His Dark Majesty 1.0

Atualmente é difícil encontrar alguém que ainda cultue o Atari mais baseado em sua biblioteca de títulos do que por mero saudosismo. Embora os gráficos e jogabilidades pareçam jurássicos para quem cresceu acompanhando gráficos tridimensionais e histórias complexas, o antigo console provocou um impacto sem comparações quando surgiu.

His Dark Majesty é um jogo de estratégia que prova que, mesmo em um hardware antigo, é possível criar títulos totalmente originais e com novidades na jogabilidade. Isso tudo, é claro, adaptado às limitações do aparelho, em uma mistura interessante entre elementos antigos e atuais.

A primeira diferença que os amantes do antigo console vão notar é na apresentação do jogo - o próprio fato de o jogo possuir uma apresentação já é novidade, pois isso raramente acontecia no Atari. A paleta de cores foi utilizada ao máximo, o que fica evidente tanto na caracterização dos personagens quanto nas imagens que narram a história.



A trama gira em torno de um reino que, embora não possa ser considerado um paraíso, durante muito tempo foi governado por um rei sábio que mantinha uma relativa ordem nas cidades. Isso até um dia que surge um grupo de cavaleiros malignos que toma o poder e joga o reino ao caos.

Você assume o papel do príncipe herdeiro, resgatado de sua cela poucos momentos antes de sua execução. Junto a um grupo rebelde, o objetivo é destronar os cavaleiros malignos e trazer a paz de volta ao reino.

O jogo segue o esquema de combates em turno e faz com seja preciso utilizar de muita tática para derrotar os adversários que surgem pela tela. Como só dispõe de um botão, será preciso um pouco de prática para se acostumar com os controles – a área onde está o cursor e o tempo em que você aperta o botão determinam as diferentes funções durante as batalhas.

Apesar das limitações do console, em pouco tempo será possível diferenciar entre as 26 unidades disponíveis, cada uma com habilidades próprias. A história se desenvolve em 23 capítulos, tornando o título bastante longo quando se leva em consideração o hardware do Atari – felizmente, é possível salvar a qualquer momento caso seja preciso pausar a partida em algum momento.

Observações:
  • Sistema operacional: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Download: His Dark Majesty 1.0

0 comentários: