Patente revela tablet dobrável da Samsung

Uma recente publicação do escritório de propriedade intelectual da Coreia do Sul mostrou algumas renderizações e desenhos de um dispositivo Samsung que parece se converter de um smartphone em um tablet. Ao invés de utilizar diferentes partes, como os “conversíveis” de outras marcas, o aparelho da Samsung se dobraria entre suas diferentes formas.


samsung-foldable-tablet


O registro de patente se refere especificamente ao design do produto, o que indica um interesse da marca em lançar algo exatamente como o da foto. É possível notar que o aparelho terá uma tela curva, similar à do Note Edge, quando dobrado, enquanto tomará o formato de um tablet comum quando desdobrado. Para isso, pelo que mostra o desenho, ao menos parte da tela deverá ser dobrável, como mostra o desenho abaixo.


Embora seja possível imaginar o aparelho como um híbrido de smartphone e tablet, quando dobrado no modo smartphone o aparelho parece ficar bastante espesso, na contramão do design atual de smartphones. Veja abaixo, mais desenhos da patente.


samsung-foldable-patent-tablet-3


samsung-foldable-patent-tablet-1


2015-06-11 13_04_02-Leitor


samsung-foldable-patent-tablet-2


É um desenvolvimento interessante na criação de um aparelho “multi-uso”, mas resta saber se é viável, tanto em termos de tecnologia, quanto em termos de custo.

0 comentários: